domingo, 14 de outubro de 2007

Mato Grosso do Sul: Força de Paz Haiti faz treinamentos em Aquidauana

Sábado, 13 de Outubro de 2007 - 11:30 hs

A Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti começará nesta semana os treinamentos do 6º contingente que atuará na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (MINUSTAH). O 9º Batalhão de Engenharia de Combate (Batalhão Carlos Camisão) recebeu na quinta-feira (11) o Cel Eng Riyuzo Ikeda, do Departamento de Engenharia e Construção do Exército sediado em Brasília-DF, que comandará a Companhia. Os militares realizarão treinamentos até 9 de novembro, em Aquidauana. O embarque para o Haiti está previsto para meados de novembro. Na cidade estarão também os Oficiais do Estado-Maior da Companhia de Engenharia de Força de Paz, Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados num total de 150 homens da Arma de Engenharia de todo o Brasil, que participarão dos treinamentos.

O Batalhão alerta a população em geral que alguns dos militares do 9º BE Cmb, e da Cia E F Paz, poderão estar à paisana portando armamentos, porém todos portarão suas documentações para identificação. As autoridades do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Policias Federal, Civil, Militar foram alertadas quanto à ocorrência dos exercícios militares, que desde 2005, ocorrem a cada semestre no município, sem nenhum incidente, tendo sempre os exercícios militares sido coroados de êxito.

Quando da realização de exercícios nas ruas e bairros da cidade, a população da área será alertada com a antecedência necessária, por meio de carros de som, folders, aviso nas rádios e na imprensa escrita. Serão seguidas rígidas normas de segurança e de urbanidade, no trato com os cidadãos.

Os tiros com armamento e munição real se limitarão aos estandes de tiro do Batalhão e campo de instrução, sem risco a população e estarão ocorrendo a partir de 11 de outubro até 09 de novembro do corrente ano, em período diurno e noturno.

Os tiros em exercícios fora do aquartelamento são minuciosamente preparados, com regras de segurança e utilizando munição de festim (brinquedo) com o intuito de adestrar os militares envolvidos nas operações que ocorrerão no Haiti.

Os Coronéis André Cezar Siqueira comandante do 9º BE Cmb, e Riyuzo Ikeda comandante da Cia E F Paz, agradecem antecipadamente as autoridades, sociedade civil organizada, empresários, a imprensa e a população em geral de Aquidauana, Anastácio e cidades vizinhas, pelo apoio as Tropas Federais que compõem a Força de Paz. Na certeza de que este apoio e acolhida, tem sido uma das razões do sucesso alcançado pelas Tropas Brasileiras na Pacificação do Haiti.

Fonte: Dany Silva / Foto: Ronaldo Regis

http://www.anastacionoticias.com.br/index.php?pagina=noticias-ver&codigo_noticia=584

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial